Dia do Pastor Batista


“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade” (II Timóteo 2.15).

Eu conheci bem de perto, nos bastidores, a vida de um pastor. Enoque Barbosa Medrado, meu pai, pastor, evangelista, missionário na Amazônia, Porto Velho e em várias cidades do interior e da capital dos Estados do Paraná e São Paulo. Servo do Senhor que esteve ao meu lado em dias de sol e tempestades. Ensinou-me  que ser cidadão não é ter riqueza material, mas dar o devido valor à uma vida de dignidade e de honradez. 

Ensinou-me a encontrar o Caminho, a Verdade e a Vida. Ensinou-me que o melhor bem da vida é o que granjeamos ao distribuir amor aos que nos rodeiam. 

Pastor Enoque, sério, mas com uma vida de humor. Corintiano vibrante de não perder um jogo pelo seu rádio "Spica",  jamais deixou faltar a mim ou a meus irmãos o pão de cada dia. Sinto-me privilegiado por ter sido filho e ovelha do Pr. Enoque.  

O ministério Pastoral é a confirmação que Deus não escolhe pessoas perfeitas e muitas das vezes, escolhe os mais improváveis para conduzir o Seu rebanho: Pedro, homem rude, pescador de peixes, um passado duvidoso, foi escolhido pelo próprio Senhor Jesus para apascentar as ovelhas. Nos dias atuais, temos observado igrejas em processo de sucessão pastoral que definem um perfil que nem Jesus seria aprovado. Afinal, Ele era muito jovem para o cargo, solteiro e às vezes um tanto esquisito, gostava de ficar sozinho, não tinha onde morar, brigou até com os vendedores do templo. Outros personagens bíblicos também não seriam. Lembremos que o Espírito Santo deve ser sempre o relator da comissão do processo de sucessão pastoral. 

Ao longo da minha vida, tenho procurado servir para a edificação do ministério pastoral na igreja da Liberdade, através da Rede Batista de Educação e da Faculdade Teológica na formação dos futuros vocacionados ao tão nobre chamado.

Oremos a Deus para que desperte por todo o nosso país, homens aprovados por Deus, que não tenham do que se envergonhar e que manejem corretamente a palavra da verdade. Aos que já exercem o ministério, oramos que sejam firmes portadores da mensagem bíblica de salvação, anunciando a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

Na data de hoje, temos a oportunidade de suplicar a Deus pela vida dos pastores para que desfrutem de uma vida abundante e saudável em todas as áreas de suas vidas.

Quanto a nós, ovelhas de um grande aprisco, nossa gratidão em todo tempo pelo cuidado e zelo pastoral, pela vida dos improváveis escolhidos para pastorear o Rebanho de Cristo.

Dr. Gézio Duarte Medrado


Anterior
Anterior

Dia do Pastor

Próximo
Próximo

Colunas para uma historia Longeva de uma Instituição Educacional